domingo, 18 de abril de 2010

FIREMAN CONHECE E DA DICAS A MICK JAGGER

Fireman e Mick Jagger dentro do camarim apos o show



Bem amigos, estou de volta !!

Depois da chuva que assolou a cidade de Nova York por uma semana, os shows dos Rolling Stones foram cancelados, nem os Hells Angels tinham condições de ir, pois quando parava de chover nevava muito, o que não era ideal para os motoqueiros. Ficaram então fazendo diárias guerras de bolas de neve e tomando whisky pra esquentar o corpo. Fireman, nessa altura já era respeitado dentro do grupo, por conta de seu grande conhecimento no mundo do rock e era admirado por todos quando contava a historia de seu encontro com Jimmy e Janis. Noite dessas, em volta de uma fogueira, apos a 6 ª historia que já não era verdadeira, pois Fireman não havia conhecido Keith Moon, o grande e louco baterista do The Who o dia amanheceu sem neve e com um vergonhoso sol a se mostrar, resolveram ir para onde aconteceriam os shows do Rolling Stones, não pensaram duas vezes, subiram cada um em suas motos e foram sem paradas estratégias para comprar cigarros ou roubar bebidas, pois sabiam que Mick Jagger era imprevisível e podia a qualquer momento remontar toda estrutura de seu show e tocar a qualquer hora.

Depois de 2 horas, chegaram num bairro confortável, mas esse, Fireman nem lembra o nome, pois alguns eram nomes tão compridos e que pra ele não tinha sentido e por isso esquecia, mas foi nesse bairro quase cidade que não saberemos o nome que Fireman faz a sua 1ª segurança para os Rolling Stones e tem seu celebre encontro com Mick que já era grande e respeitado.

No show que aconteceu no dia seguinte, Fireman se comportou como um grande mestre em segurança, efetuou 3 expulsões de malucos que queriam subir ao palco para beijar Mick e botou pra dormir alguns brigões que ali estavam atrapalhando ao publico como a ele, que também assistia ao show, pois era um grande fã do Rolling Stones.

Sua grande surpresa foi quando Mick Jagger ao fim do show o chamou pra ir até o palco, pois queria falar com ele sobre a sua grande atitude como segurança. Mick Jagger observou seu comportamento decisivo e preciso e queria parabeninizá-lo . Fireman não pensou duas vezes, subiu ao palco como quem sobe em cama de um hotel cinco estrelas. Deu três pulos de felicidades e se conteve apos os pulinhos pois a boca de Mick mudava nitidamente quando percebia que alguém estava exagerando, mas logo que Fireman se comportou Mick abriu um sorriso e deu-lhe um abraço e o chamou pra ir ao camarin tomar um ácido e conversar um pouco. Toda banda estaria lá , não havia o que temer, pois Mick tinha fama de levar garotos mais novos em seu camarin pra ficar mais a vontade e brincar um pouco apos os shows , isso quando não eram rapazes e moças que o acompanhavam, mas essa é outra historia, vamos deixar a vida sexual de Mick de lado e vamos ao que interessa realmente.

No camarin, depois de tomar o ácido, Mick faz seus comentários elogiosos e foi retirando dos bolsos o levado que tinha recebido pra fazer o show, não se preocupou com Fireman , afinal ele fez sua segurança, não iria roubá-lo, mas nosso amigo Adalberto viu o paco de notas de cem dólares que iam aparecendo e percebeu que se tratava de muito dinheiro, parecia algo em torno de 20.000,00 dólares, o que era um bolada pra época, foi quando nosso guerreiro Fireman, tem um de seus principais momentos que mudaria pra sempre o Rolling Stones e a historia do Rock em geral. Foi Fireman quem sugeriu a Mick a montar uma empresa com o nome da banda, assim poderia vender a marca Rolling Stones, produtos,roupas e tudo o que fosse vendido sem o conhecimento deles os renderiam grandes indenizações pelo uso indevido. Mick achou genial aquilo, pois entrava muito dinheiro e as aplicações feitas por ele não multiplicavam o dinheiro e sim o mantinham apenas ricos, mas depois que viraram a 1ª banda empresa, logo estavam milionários, tudo graças a sensibilidade de Fireman como homem de negócios no mundo da musica.

Mick Jagger nega veementemente ter conhecido Fireman e jura que a idéia de fazer da banda uma empresa, surgiu de sua própria cabeça, porém quando estive com Fireman ele me mostrou a carta assinada por Mick o agradecendo pela idéia e que os negócios iam bem e que ha cada ano que passava estavam mais ricos. Essa carta eu mesmo vi, pode ser que Adalberto tenha a forjado, mas como a historia é dele, daremos sempre o crédito a Fireman, até quando conseguirmos é óbvio !! Afinal de contas ele é uma lenda, não podemos esquecer disso !!

5° Conquista de Adalberto. Conheceu Mick Jagger e influenciou o Rolling Stones a virarem a 1ª banda empresa,o que hoje é coisa comum no mundo da musica. Fireman se tornaria figura a partir desse momento conhecido por todos outros rockeiros da época que contratavam sua consultoria. Grande Fireman !!

2 comentários: